Saiba o porque que você deve gravar stories para o Instagram da sua empresa.

Gravar stories e mostrar o seu rosto é uma ótima forma de se conectar com o seu público. Afinal, todo mundo quer saber quem está por trás daquela empresa, né?

Desde o início a internet é um meio de relacionamento, porém isso vem aumentando a cada dia, e o seu marketing além de um conteúdo de valor precisa gerar conexão com quem consome esse conteúdo, se não, será apenas uma montanha de informações como outro qualquer.

A maior ferramenta que podemos usar a nosso favor nesse quesito é o stories do próprio Instagram. O feed costuma ter conteúdos editados, trabalhados ou design super elaborados, o stories acaba sendo aquela ferramenta bastidores, o seu dia a dia, quem você realmente é “sem filtros” – não ao pé da letra, né?

Nem sempre o melhor caminho é investir apenas em fotos super produzidas e um conteúdo padronizado, ao gravar stories você passa essa sensação de proximidade, você humaniza sua marca. Pessoas se conectam com pessoas!

Vou te dar três pontos para você iniciar em seus stories hoje e dar o primeiro passo para criar um relacionamento com a sua audiência, veja:

  • Padronize uma rotina

    Crie uma rotina matinal com seus seguidores, um padrão, algo que você já faz em sua rotina todos os dias e que será um marco seu com seus seguidores. Seja a leitura de um livro, um devocional, a preparação do café da manhã, treino, etc. Algo que irá fazer com que seu seguidor sinta que está fazendo parte do seu dia.
  • Mostre o seu dia a dia

    Grave pequenas partes do seu dia, da sua empresa, o por trás de todo o feed lindo e padronizado, pode ser em foto, boomerang ou vídeo. Como é seu dia de trabalho? Como funciona a sua empresa? As pessoas gostam de estar por dentro de tudo, não é atoa que o Big Brother faz tanto sucesso!
  • Utilize a pessoalidade na sua comunicação

    Traga pessoalidade ao seu stories, através do stories você passa a sensação de exclusividade, você não está falando para todos, você está falando exclusivamente para aquela pessoa que está te assistindo, inclusive use sempre um tom e palavras de pessoalidade, como se estivesse falando diretamente com uma pessoa apenas.


O uso do stories gera uma conexão com o público mais forte, traz proximidade e assim, seus seguidores irão relacionar você a sua marca. Essa é uma técnica de marketing que chamamos de Personificação que é: atribuir uma imagem humana a uma determinada empresa.

Eu te desafio a postar todos os dias nos stories. Sabe por quê? Porque os stories é o ambiente onde você vai construir relacionamento com os seguidores. E isso só será possível se você estiver nos stories diariamente.

Um relacionamento só é construído com constância e com os seus seguidores não será diferente.

Quer a melhor dica? APENAS COMECE!

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