Qual tem sido a reputação da sua empresa?

Toda empresa possui um valor adicional atribuindo a sua empresa, esse valor influencia na forma como os consumidores pensam, sentem e agem em relação a sua marca, como por exemplo em relação aos seus preços, isso é o que chamamos de Brand Equity, que significa: valor da marca.

Visto que o branding tem o papel de fortalecer a marca, podemos dizer que o bom trabalho de branding gera o brand equity.

Quanto mais forte a imagem da empresa, maior o seu valor no mercado.

O Brand Equity bem estruturado em sua empresa irá te proporcionar: Poder de influência no mercado, percepção de valor dos clientes e lealdade à marca.

O Brand Equity é construído em quatro pilares:  Diferenciação, Relevância, Reputação e Conhecimento.

O quanto sua marca é vista como diferente para os consumidores? Qual a relevância da sua marca? Como está sua reputação? O quanto os consumidores se sentem familiarizados com a sua marca?

A Apple é um dos maiores símbolos de quanto o poder de uma marca faz diferença em cada um dos aspectos que citamos. A marca se diferencia das demais em cada detalhe, seus produtos , que custam um valor bem mais alto ,  continuam entre os mais vendidos e desejados do mercado.

Outro detalhe é que o valor de mercado dos produtos da Apple quase não cai, mesmo depois de estarem desatualizados há anos. Tudo isso por que a marca é uma das mais valiosas do mundo!

Para um bom Brand Equity você irá precisar estruturar quatro pontos:

  • Qual mensagem sua marca deseja passar.
  • Quais canais fazem mais sentido para sua marca.
  • Qual será a linguagem e tom de voz da sua empresa?
  • Ser frequente em seus conteúdos apresentados ao seu público.

Se planejar bem e fazer bom uso das ferramentas que o marketing tem para te proporcionar, é tudo que a sua empresa precisa para abrir o pote de ouro que só as grandes marcas conseguem alcançar.

Você tem alimentado o interesse do seu público?

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