CUSTOMER EXPERIENCE – A IMPORTÂNCIA DE CONSTRUIR UMA CULTURA CENTRADA NO CLIENTE.

“Experiência do cliente não é uma despesa, é fortalecer sua empresa.”

As empresas que possuem um olhar voltado para o cliente, sem dúvidas tem mais chances em ser bem-sucedidas em seu relacionamento, conquista e retenção do cliente.

Construir dentro da empresa e em seu time, uma cultura centrada no cliente, é algo essencial para o bom desenvolvimento da área de CX.
Seria esse o cerne do CX em qualquer empresa!

Mas então você pode se perguntar, por que é tão importante construir uma cultura que seja centrada no cliente?

E eu, estou aqui para te guiar nesse caminho… então pegue seu bloco de notas e não perca nada!

Uma cultura de empresa centrada no cliente, é muito importante, para além de gerar conexão entre a empresa e o cliente, conseguir entender suas necessidades e mais do que isso, ter empatia pelo cliente.

Conhecer o cliente e ter empatia, são os segredos do CX!

O CX é uma área que envolve a empresa por um todo.
Todos são responsáveis por fazer a experiência do cliente acontecer! Seja ela boa ou ruim. Cada setor no final das contas, vai ter a sua parte para fazer isso acontecer.

Por isso, é importante que TODOS estejam engajados nessa causa, de fazer com que a jornada do cliente seja marcante e encantadora.

Aqui vai algumas dicas para construir um ambiente com senso de participação na área de CX da sua empresa;

1° EMPATIA
Ter empatia é muito mais do que se colocar no lugar de outra pessoa, ela envolve cuidar, ouvir, entender e encantar.
Cuidar do seu cliente vai além de manter uma conversa no dia a dia, precisa envolver o ouvir, com ouvidos atentos aos detalhes sobre o cliente, entendê-lo no íntimo, suas dores, desafios, frustrações e alegrias, para que consiga construir uma jornada que seja marcante e inesquecível em termos de atendimento ao cliente.

2° OBJETIVO
Ter claro em sua equipe, qual é o objetivo em transformar a jornada do cliente e marcá-lo com o atendimento realizado. Sem um objetivo definido, você e sua equipe não terão um motivo para se mover, uma razão para fazer acontecer.  Estabeleça isso, e caminhem nessa direção.

3° MUDANÇA DE ÓTICA
Entender que o cliente é parte da solução da sua empresa, e não do problema.
Mudar a ótica que enxergamos os nossos clientes, vai fazer com que seja muito mais fácil pensar e se mover em direção à construção de uma jornada marcante para ele.

4° APRENDER COM OS ERROS
Obter experiências negativas também são uma forma de aprendizado.
Use os erros em favor de sua empresa, e aprenda com eles para fazer diferente!

5° OFEREÇA BENEFICIOS
Estabeleça benefícios aos funcionários e a todos os envolvidos na causa – isso trará incentivo, senso de participação e consequentemente, um time envolvido, disposto a fazer com que a jornada do cliente dentro da empresa, seja a melhor!

A cultura centrada no cliente, vai proporcionar uma jornada eficiente, com estratégias que geram resultados. Além de uma equipe engajada com uma visão em comum: O cliente é a nossa solução, e não o contrário.

A VISÃO DO CX SEMPRE DEVE SER: PESSOAS NO CENTRO E COÊRENCIA
EM SE FAZER O QUE SE PREGA!

– Débora Gomes (Atendimento Seal Comunic)

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