O Google Bard é um chatbot de Inteligência Artificial desenvolvido pelo Google que foi criado para responder perguntas e interagir com os usuários como se fosse um ser humano, baseado no modelo de linguagem de IA.
Agora a pergunta que não quer calar: Será que a nova IA do Google quer bater de frente com o ChatGPT?
O Bard possui informações em tempo real, o que significa que está constantemente atualizado. O Bard consegue fazer pesquisas em tempo real, enquanto o modelo gratuito do ChatGPT parou de ser atualizado em setembro de 2021.
Confira as principais funcionalidades do Bard:
Simulação humana:
O Bard é programado para responder perguntas como se fosse um ser humano. Assim, cria interações mais naturais e compreensíveis.
Acesso a internet:
A IA do Google pode buscar informações atualizadas na internet para fornecer respostas mais completas e precisas aos usuários.
Respostas aprofundadas:
Graças ao modelo de linguagem PaLM 2, o Bard é capaz de gerar respostas detalhadas, soluções e até mesmo traduções em diversos idiomas.
Multifuncionalidade:
Além de responder perguntas, o Bard possui diversas funcionalidades, como criação de roteiros turísticos, calendários de estudos, sugestão de códigos de programação, criação de imagens e elaboração de planilhas.
Regras e filtros:
O Bard segue regras de conduta, proíbe respostas ofensivas e abusivas e filtrar informações prejudiciais ou ilegais.
Finalmente o Google Bard chegou no Brasil no dia 13 de julho, e está disponível em mais de 40 idiomas.
A tecnologia está sempre vindo a nosso favor, o Bard irá te proporcionar praticidade e otimização de tempo, através dele você pode gerar textos criativos e te auxiliar na criação de conteúdos com informações atuais. Lembrando que esta plataforma ainda está em desenvolvimento, então use com cautela.
De acordo com o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, dar um Google vai virar uma experiência muito mais completa, com impacto direto nos negócios e na maneira como as pessoas encontram informações na internet.
Você está pronto para viver essa experiência?